Sobre

Por milhares de anos a magia ficou oculta, embora desempenhasse silenciosamente seu papel. Era reverenciada em praticamente todas as sociedades.

Somente após as pesquisas de Loius Pasteur que a mágica por trás da produção de cervejas foi revelada. A levedura, um organismo unicelular – um fungo – é a responsável pela reação química que transforma o açúcar dos grãos em álcool, produzindo também outros compostos que formam grande parte do sabor de uma cerveja.

Atualmente a fermentação é uma das mais importantes etapas de produção sendo bastante estudada e controlada (pelo menos tenta-se). Os cientistas, mestres cervejeiros e os aficionados buscam a todo tempo desvendar os mistérios deste ser vivo. No entanto, o que antes era mágico e divino pela falta de conhecimento e explicação, hoje continua sendo pela capacidade de adaptação, pela sua potencialidade bioquímica e claro, pelos sabores que produz.

O Cerevisiae (lê-se cerêvize) quer manter a essência mágica desta bebida através do resgate das histórias cervejeiras e seu universo. Assim, para nunca esqueçamos desta missão, usamos o nome da nossa levedura preferida – Saccharomyces cerevisiae como inspiração!

Saúde!

Antes de ir embora, assine nosso site e receba atualizações do nosso conteúdo.

PS:
Mantemos uma base de referências bibliográficas para os cervejeiros nerds.